quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CHEVROLET: UMA PÉSSIMA ESCOLHA, UMA FALSA GARANTIA. CRUZE LTZ É UMA BOMBA ! EVITEM ESSA MARCA !



Não comprem carros da Chevrolet !

Venho através desse pequeno comunicado informar para todos aqueles que tem interesse em carro da Chevrolet que por favor evitem essa marca ! Sorte daqueles que nunca precisaram, mas lamento muito por aqueles que um dia precisem.

Diferente da Chevrolet que pudemos conhecer através do Kadett, Astra, Vectra esses novos carros são descartáveis, repletos de defeito e com uma pós venda péssima. Adquiri em novembro de 2011 um Chevrolet Cruze LTZ, lançamento na Silcar, que pra minha decepção foi o pior carro que eu tive.

Inicialmente o carro veio com problemas nas pinças de freio, e não VAI DEMORAR para que ao passar NA rua de calçamento você escute barulho do carro se desmontando como se fosse um automóvel velho. Após fazerem uma gambiarra o barulho desapareceu. Ocorre que os problemas não acabam por aí, o ar condicionado é outro problema, pois com 20.000 km ele perde potência e mesmo estando com o carro na garantia, eles trocam várias peças baratas contando que a garantia um dia acabe e você apenas prorrogue o prejuízo para o seu bolso, pois o problema nunca foi ajeitado.

A revisão do carro é outra farsa. Por mais de uma vez esqueceram de olhar se as pastilhas de freio estavam gastas fato que inclusive me fez perder um disco de freio. Você paga por um serviço que eles não fazem cujo custo não vale. Não bastassem tantas chateações meu controle de estabilidade também deu problema, causando sério desgaste psicológico pelas inúmeras vezes que tive que voltar a concessionária para consertar todos os problemas.

Após muitas reclamações meu carro ficou por 20 dias na Silcar da Santos Dummont e parece que saiu pior do que entrou ! Na primeira viagem que fiz no carro a pastilha acabou e danificou o disco de freio, não quiseram rebocar meu carro para Fortaleza e sim para um local onde não tinha peça. Os supervisores do Road service são tão incompetentes quanto seus mecânicos pois não falam nada e optam por decisões completamente ilógicas ! Prova disso é que mesmo insistindo para mandarem meu carro para um local com mais suporte mandaram para um local com menos suporte e por faltar peças nesse local mandaram para o outro que originalmente havia pedido. No novo local também não tinha peça e vejam a solução do Road Service: Deixar meu carro por 20 dias em Sobral para ajeitar e depois retornar, mesmo salientando que eu moro em Fortaleza, obrigando-me a retornar para pegar o carro, que diante de uma solução tão ilógica fui obrigado a acionar o meu seguro.

As decepções continuaram e o orçamento da Silcar da Santos Dummont foi absurdo, quiseram me cobrar R$ 4.300,00 para ajeitar o problema que eles causaram, mais uma série de problemas inventados. Resultado, fiz os mesmos consertos gastando somente R$ 700,00, sem que os problemas apresentados realmente existissem. Menos de uma semana depois a barra de ferro do amortecedor misteriosamente quebrou quase arremessando a roda para fora. Por sorte não estava viajando o que evitou um acidente me ocasionando um novo prejuízo de R$ 500,00.

Estou vendendo o carro e irei ingressar com danos materias e morais contra a Silcar e a Chevrolet pelo péssimo carro que me venderam ! Peço que compartilhem para que vocês não sejam vítimas de uma marca que não se preocupa com seu consumidor e que só pensa no lucro. Opte por outras marcas na certeza de que essa vai te decepcionar ! TODOS OS CARROS DESSA MARCA SÃO DESCARTÁVEIS E NÃO CORRESPONDEM AO PREÇO QUE VALE. EM NOME DISSO PEÇO QUE COMPARTILHEM E QUE EVITEM OS CARROS DA CHEVROLET, POIS ESTÃO ESQUECENDO DA QUALIDADE E TRATANDO O CONSUMIDOR COMO COISAS ! O ROAD SERVICE NÃO FUNCIONA E INFELIZMENTE DA CHEVROLET SÓ ESPEREM DECEPÇÃO ! GARANTIA ! SÓ PROPAGANDA, NA PRÁTICA ISSO NÃO EXISTE !

CHEVROLET e PRINCIPALMENTE CRUZE, NUNCA MAIS !

85 comentários:

  1. Falei pra vc comprar o corolla! kkkkkkk
    nao deixo de comprar um corolla(carro consagrado)
    pra comprar um carro, seríssimo candidato a mico.
    Jamais. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Achei que tinha mais detalhes que o necessário, mas me ajudou a pensar mais detidamente. Talvez eu prefira comprar outro Civic, que me atende muito bem e tem um design bonito.
      Pena que o Corolla Concept (New Corolla) ainda não saiu. Seria invencível.

      Excluir
    2. Tenho um Cruze LT com 21000km e nunca precisei ir à nenhuma concessionária além das revisões. Vai entender...

      Excluir
    3. Meu cruze tenho desde setembro de 2011< só troquei a bateria até agora

      Excluir
  3. ROBERTO NATAL/RN : MEUS AMIGOS,INFELIZMENTE ENTREI NESSA ROUBADA TAMBEM ; E VEJO QUE VÇS NÃO SABEM QUE EXITE OUTRAS DOENÇAS QUE ESSE TAL DE CRUZE CARREGA INTERNAMENTE. SE BRINCAR OS CHINESES SÃO
    MIL VEZES MELHORES DO QUE ESSE PAVÃO QUE SÓ TEM BELEZA EXTERIOR. SEM FALAR QUE O MOLEQUE BEBE MAIS QUE UMA LOBA. OS JAPONESES E OS COREANOS TEM MAIS ÉTICA E RESPEITO PELOS SEUS CONSUMIDORES.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz tive um corolla 0 KM que tava acabando comigo, troquei pelo um cruze que ta rodando macio, vai entender.

    ResponderExcluir
  5. RAPAZ O PROBLEMA TA NA CONCESSIONARIA QUE TE ATENDEU E NAO NO CARRO..... CUIDADO COM O QUE FALA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou participando agora deste site, porém o meu carro está com o mesmo problema. O cruze é um carro com muitos problemas. Disco de freio, pinça de freio, retrovisor que muda de cor. Este carro é um absurdo e posso falar com propriedade pois tenho um.
      Ass. Sérgio Monteiro Júnior - São Paulo

      Excluir
    2. Eu tenho um, está com 22000 km... sem problema !

      Excluir
    3. AZAR!! É UMA COISA QUE TODAS AS LOJAS DA CHEVROLET PASSAM!!!! EU INFELIZMENTE CAI NESSA ROUBADA. TENHO UM CRUZE QUE É MUITO PROBLEMÁTICO!!! PORTANTO FALO POR CAUSA PRÓPRIA NÃO COMPREM CHEVROLET TODOS SÃO CARROS DESCARTÁVEIS
      SOU DE CAMPINA GRANDE-PB E AS DUAS LOJAS DA CHEVROLET DA CIDADE APESAR DE SEREM CONCORRENTE, TEM O MESMO JOGO DE EMPURRA!!! OU SEJA NÓS QUE LEVAMOS CANO!

      Excluir
  6. Tenho um cruze sedan automatico 2012 com 22.000kms, nunca tive problemas com o carro e nem mesmo com a concessonaria. O carro é excelente. Fridtjof Alves, infelizmente vc deu azar!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ja estou no meu 2º Cruze, o carro é o melhor que já tive. Acho que vc não deu sorte amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sem problemas amigo, estou querendo comprar um.

      Excluir
  8. Também acho que deu um azar e tanto, bom primeiramente uma lição aprendida, a concessionária pisou na bola uma vez, troca de concessionária, persistir no problema, você sempre acaba arrumando outro. Quando as pessoas estão revoltadas com um problema em uma marca ou veículo, condenam e se traumatizam mesmo, não tiro sua razão também, pois isso já aconteceu comigo e por coisa muito menor que foi um Pneu que comprei da Michellin com defeito e deu o que fazer para conseguir meu dinheiro de volta, traumatizei com essa marca, porém o que mais leio por ai é que é o pneu mais TOP do mercado, azar demais mesmo.... :-( ...

    ResponderExcluir
  9. Comprei um Corolla e só tive dor de cabeça, enfim não tive sorte o ano era 2011, sei que é um excelente carro. Comprei um cruze ltz, realmente existem falhas, muito barulho ainda pra ser corrigido, o carro é lançamento e fabricado aqui no Brasil as revisões servem para isso, captar informações sobre o que ocorre com o carro para que a industria aperfeiçoe, não podemos também comparar o Corolla com o Cruze, o Corolla está a anos no mercado com a mecânica e suspensão redondinha, tanto que a Toyota pensa mil vezes para fazer mudanças, pois tudo que é novo necessita de testes, a única maneira eficiente de testar o carro é dar na mão do consumidor, concordo que para manter a garantia de 3 anos da Chevrolet é um roubo analisando a fundo, portanto é bom pesquisar bastante antes de sair empatando dim dim em carro com valores altos. Acho que se tratando de carros fabricados no Brasil poderia ser mais competitivo com os importados com relação a preço, o seja o Cruze deveria ter o preço mais atrativo.

    ResponderExcluir
  10. post tosco... compra uma BMW entao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrombado o que esta fazendo aqui então.O cara comprou um carro não gostou e tem o direito de se manifestar.

      Excluir
  11. O Cruze e uma merda msm,bate + que uma panela velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idiota é só vc calibrar o pneu com a pressão correta!!!

      Excluir
  12. Esse pessoal que esta falando bem do Cruze com certeza trabalha na Chevrolet porque o meu carro Cruze que comprei 2012 é um lixo bate igual a pandeiro parece um girico de duro que é.
    E mais, Fridtjof Alves esta correto mesmo,o meu Cruze quando pisa no freio ele para de bater e só retirar o pe do freio e parece uma escola de samba como diz que esse lixo presta rapaz com certeza tu nunca teve um lixo desses se não não estava falando em defesa

    ResponderExcluir
  13. É infelizmente essas autorizadas são uma furada. Tenho um Cruze 2012, e quando fui fazer a primeira revisão (10.000km) (Autorizada Fácil Veículos Ltda Castanhal-PA, sabe o que aconteceu? O imbecil do mecânico não regulou aqueles parafusos e quando elevou o carro amassou a alongarina do carro, fizeram eu perder o restante do dia pra consertar e por cima fizeram o serviço mais mal-feito do mundo, ai tive que gastar R$120,00 pra consertar em um outro lugar. Por último apresentou um problema no dispositivo de abertura do porta-malas, levei lá na (Fácil) pra verificarem aí o mecânico descobriu que por falta de vedação tinha entrado água e o dispositivo tinha oxidado,falou então que iria pedir a peça para substituição pois não tinha concerto, quase um mês depois liguei pra saber se a peça tinha chegado aí foi quando descobri que o sacana do mecânico nem se quer tinha feito o pedido da peça. Zer0 pra Fácil Castanhal.

    ResponderExcluir
  14. segunda feira iria comprar um zero....agora fiquei com medo, nao quero gasta 70mil e me encomoda...

    ResponderExcluir
  15. Comprei um cruze, na Ab Aspen em Barra Mansa, o carro veio com problemas na pinça de freio, a Autorizada só tem medidas paliativas para solucionar o problema e quando questionada a respeito, fala que a engenharia da chevrolet está empenhada em resolver o problema. Até quando pergunto eu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse carro é uma merda mesmo - não compro, se me der de graça eu quero 10 anos de garantia o nome já diz tudo o Cruze é a Cruz que quem tem carrega

      Excluir
  16. Interesante que este problema só acontece com nordestinos...., aqui no sul e´show de bola !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nordestino = ANTA, vai anda de jegue, hahahaha

      Excluir
    2. Seu idiota. Sulista metido a merda que só pensa nos boiolinhas do São Paulo ou do Cunritians... MANO. Vai crescer palhaço.

      Excluir
    3. Show de bola é teu português sulista paga pau!!
      Interessante tem dois "s" e "anda" é o seu rabo!
      É andar!!
      Tá bom de escola aí no sul show de bola hein?
      Põe teu nome aí morde fronha!

      Excluir
    4. Nossa! Que show de preconceito de ambas as partes! Garanto que para a sociedade, são pessoas tolerantes, educadas... (ou não né, vai saber). Bem, é uma pena que no Brasil ainda haja pessoas que pensam que todos os nordestinos são incompetentes e andam de jegue, e que todos os "sulistas" sejam metidos, boiolinhas e morde-fronhas! Lastimável.

      Excluir
  17. Infelizmente deve ter sido azar ou falta de qualificação por parte das concessionárias de sua região. De uma olhada na avaliação da revista 4rodas.

    http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/12/05/desmonte-do-cruze/?fullsite

    ResponderExcluir
  18. O meu Cruze quebrou o pedal do acelerador, bati com o carro de frente e não funcionou o Airbag! Um dia a Chevrolet foi boa, mas hoje nem o motor! Hoje os carros são feitos de plásticos, descartáveis e que quebram à toa!

    ResponderExcluir
  19. Já vendi o carro por R$54.000,00 ! Não me arrependo ! É uma porcaria ! Diversos taxistas também reclamam desses carros da chevrolet, seja Cruze, Cobalt ! Enfim, comprei um Corolla, já rodei 20.000km e até agora tudo perfeito ! Com o Cruze nos primeiros 5.000 já estava tendo raiva ! SE ESTÃO NA DÚVIDA NÃO COMPREM ! NÃO SOU O PRIMEIRO A RECLAMAR ! QUEM AINDA NÃO TEVE PROBLEMÁ É PORQUE TEVE SORTE ! Em relação a discriminação por ser nordestino, tenho muito respeito pelos sulistas, infelizmente tem uma minoria que independente de onde nasceram são um bando de imbecis ! Pessoas dessa natureza tem em todo canto ! Abraço para todos !

    ResponderExcluir
  20. Nossa, estava pensando em comprar um LTZ mais estava com medo do câmbio,não e do dolar não e do câmbio dele mesmo, mais pelo relato de vcs e o de menos.Estou meio perdido a Chevrolet era uma marca de confiança.

    ResponderExcluir
  21. Ola!...Cara eu entendo a sua situação, o meu é 2013 e está com 3 mil km e esta fazendo barulho embaixo do carro como se estivesse algo solto, sem contar q qando vc anda em ruas mau asfaltadas, a suspensão parece que não esta mais absorvendo a irregularidade, sem contar que o motor é fraco e beberrão, quando vc está acelerando na pista e precisa freiar bruscamente o carro da uma balançada feia, no cambio manual é ridiculo andar com o modo de controle de tração ligado o carro fica cortando a aceleração do motor em saidas rapidas...sem falar em outros detalhes de acabamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia novamente.....'no cambio manual é ridiculo andar com o modo de controle de tração ligado o carro fica cortando a aceleração do motor em saidas rapidas' ..... por isso se chama controle de tração amigo . AFFF

      Excluir
  22. Um comentário preconceituoso contra nordestinos ou qualquer outra região , deve partir de um grande imbecil

    ResponderExcluir
  23. Tenho um cruze 2012 tb com 10 mil Km....ADOREI o carro..e sempre tive carros bacanas..e agora quis gastar um pouco menos pra pagar menos imposto pra esse governo imbecil que temos..e comprei um cruze ltz sport6...o carro pra mim é perfeito..nunca tive nenhum sequer problema...não faz barulho nenhum o meu.e olha que ando com rodas aro 20 importadas com pneus importados tb...o meu..pra falar verdade é econômico...acho até demais...
    SEi lá..acho que a pessoa lá em cima teve azar mesmo..levo sempre na Itororó com o consultor Evandro..um cara SUPER atencioso e bacana..que SEMPRE esteve pronto pra me atender no que eu precisava..
    Bom..eu recomendo o carro...e olha..sai de uma Tiguan 2011 Top..só troquei pois queria investir em outras coisas a diferença e não queria gastar 100 mil pra mais num carro...
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Ola pessoal, primeiro quem fala mal do nordeste e porque não tem dinheiro para viajar para la e ver como são formidáveis aquelas pessoas , alegria, gentileza , o povo contente como e bom estar por la e sem falar que la todos ou a maioria são iguais não e igual ao sul que o que vale e o carro que anda (por mais que a maioria e 90 por cento financiado rsrsrs) bem quanto ao Cruze o meu esta com 25 000km ainda não coloquei ele para trabalhar (2012 retirado em agosto) mas já tive vários problemas realmente não e um carro que vale o quanto pesa ou o quanto custa rsrsrs, repensem quanto a compra , sei que o COROLLA seriai o ideal hj, veiculo que já esta certo sera o sucessor do meu cruze, e so pensar que a Toyota na maioria dos países e a melhor, meu cruze com 15000 deu problema de não abrir a tampa do tanque , em viagem que não tinha como retornar a minha cidade, tive que quebrar a portinhola para colocar combustível no momento pensei que era normal acontecer poisi e um veiculo com muita tecnologia nova, mas quando na concessionaria vi outras pessoas que haviam tido o mesmo problema fiquei de cara, porque não chama os cliente para um RECALL e solucionam o problema antes que pessoas não tenham ideia para solucionar os problemas nas estradas e tenham que pousar , ficar no tempo com suas famílias por causa de apenas um dispositivo de abastecimento
    Realmente conclusão se fosse comprar hj um cruze não compraria lindo belo, gosto de dirigir mas isto e so nos primeiros kms
    abraços a todos Edson curitiba

    ResponderExcluir
  25. Se vc não esta contente com o carro é simples troque por outra marca.
    E entre na justiça atras de ses direitos

    ResponderExcluir
  26. Carro ótimo p viajar, seguro, mandei p revisão dos 10,000 km, na concessionária da NICOLA em BAGË RS .Mandei revisar as rodas e pinças de freio e o mecânico muito fraquinho por sinal , deixou a roda travada , pois me obriguei a fazer 2000 km com a roda assim, agora vou ver o estrago,

    ResponderExcluir
  27. Tenho um 2012 com 25.000 km. Fiz a revisão do 25.000 (Troca de óleo) a duas semanas. Na sexta passada começou um barulho estranho nas rodas dianteiras e quando fui olhar as pastilhas estavam sem revestimento e os discos arranhados. O pior é que a concessionária não quer dar garantia nos disco, pois se trata de peças de desgaste, porem o mesmo danificou por incompetência na revisão. Quanto ao carro não tenho que reclamar, pois estou muito satisfeito.
    Acredito que não só a Chevrolet, mas todas deveriam treinar mais seus colaboradores.

    ResponderExcluir
  28. Comprei um Classic 2012 e estou totalmente arrependido. É um carro mal acabado, bate muito, os dois vidros dos retrovisores já se soltaram sozinhos, as borrachas dos vidros totalmente folgadas, a marcha-ré arranhando e uma zoada de descarga dentro do carro constante, além do péssimo atendimento. Um desastre e eu não aconselho ninguém comprar este tipo de carro nem da chevrolet

    ResponderExcluir
  29. Olha estava determinado a comprar um cruze ltz at mais depois de ler esse tópico até agora desisti pois já tive um Peugeot 407 e sofri com todos os tipos de problemas que possam imaginar desde do cambio automático ao sensor do cinto de segurança, agora confesso que fiquei um pouco surpreso com essa nova Chevrolet porque já tive astra 2000 que nunca me deu um problema há não ser desgastes básicos e também um classic 2008 que vendi faz um mês e rodei com ele 120mil km só fazendo manutenção básica como pastilha e troca de óleo com isso tudo quero agradecer pela dicas e digo mais volterei para honda!

    ResponderExcluir
  30. Ainda andei muito pouco com o meu 2013 Hatch LTZ.

    O único defeito feio que encontrei até agora foi do câmbio automático, que dá uns trancos bizarros quando está em baixa velocidade e dá uma boa acelerada. Por exemplo: passando em algum cruzamento, quando estou quase parando olha e vejo que não vem carro e decido acelerar um pouco mais forte, o carro da um belo tranco, parecendo que sou braço para quem vê.

    FALHA GRAVE! Motor e câmbio devem ser perfeitos para custar R$ 80.000,00.

    Senti falta dos vidros subirem automaticamente ao acionar o alarme... deveria ter num carro desse preço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ,

      Vá em um a concessionaria e peça para instalar uma versão diferente de mapeamento do chip ( depreferencia uma mais nova ). O que acontece que como um carro automatico quando voce vem em alta velocidade e freia ele praticamente pula da 4º marcha para a segunda gerando um tranco forte. O mesmo acontece na aceleração onde ele sai da 4º e reduz rapidamente para a 2º ( aumentando a potencia do motor ) e dando um tranco forte no carro .
      Tive esse problema e ele foi solucionado.

      Excluir
  31. A impressão que é eu tenho é a que eu tenho de muito antigamente. Os primeiros compradores de um carro são sempre cobaias! Com todas as nacionais já é assim há muito tempo. Ou seja: você compra um carro com preço de tabela lá em cima, entra numa disputa com fila de espera e o carro não foi devidamente testado. Você terá "esse privilégio". O post é de um consumidor que comprou no lançamento. Certamente os Cruze que saem hoje já têm parte dos defeitos corrigidos. É por isso que eu só compro carro depois de um ano ou dois de lançado. Alguém já fez o serviço da empresa. O Brasil (como (tantos outros países capitalistas que não respeitam os seus cidadãos) é assim. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  32. Agradeço a todos por revelarem os problemas do cruze/Chevrolet. Ajuda muito quando a gente vai comprar um carro e termina comprando problemas. A Chevrolet já foi boa, agora quer mesmo é vender grande quantidade de carros pouco se importando com os consumidores. Aos meus irmãos brasileiros nordestinos que possuem as praias mais lindas do mundo, muito obrigado pelas informações eu ia comprar um cruze ou um tracker que possui o mesmo motor e agora nem pensar....

    ResponderExcluir
  33. Não só o cruze como a Captiva tb apresenta sérios problemas no ar condionado. Tive um 0Km e voltei com ela umas 5 vezes pq o ar condiocionado dava problema, vindo uma fumaça branca pra dentro do carro. Vendi o carro antes de perder a garantia, pq o problema voltava a acontecer. Carro bom mesmo é toyota e honda! Não dá trabalho, economico e qdo quebra é algo simples e barato. Melhor custo benefício há anos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota e Honda.. seguem a lenda de carros confiaveis por terem o mesmo cambio e motor a anos . Não sofreram grandes mudanças.
      Mas como toda marca tenho colegas com corollas que so deram problemas . E os civics ano 2007 , verdadeiras bombas devido sua pessima suspensão e diversos defeitos.
      Não sou contra , mas se voce compra um carro lançamento deve saber que tera diversos problemas. Esse é o preço que se paga para fazer graça para o vizinho.

      Agora não quer problema compra mercedez , audi .

      Excluir
  34. que duvida...
    acreditar em quem?

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente...fui assaltado, ludibriado com a máscara do Cruze Sport6 muito bonito por fora... acabamento fraco e descartável, vejam bem os espelhos internos quebram o suporte ao tocar...o sensor de ré parou de funcionar, na verdade nunca funcionou direito...
    O cambio automático me dá medo!!!, não paro em subidas sem puxar o freio de mão...q pida se em comparação com um Honda....q saudades!!!
    Acho que o sistema de freios é o grande vilão, dependendo da situação a roda parece travar e girar em sentido lati-longitudinal, ate parece que vai saltar fora do eixo...
    Mas oque a Chevrolet (GM) deveria ser processada nacionalmente esta no nome "EcoSport" que piada e o palhaço sou eu e tantos outros que adquiriram este, este sei lá como definir...fazer 6 a 7 KM/L gasolina que atochada, acho que nem o Veloster que eu queria comprar e acabei optando pelo cruze é tão ruim!!!
    Que está em dúvida...escute NNNNNNNNNNNAAAAAAAOOOOOOO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EcoSport é carro da ford! Da GM seria o EcoTec6. Estou com um cruze com 500 km rodados e tem feito na cidade 6 km/l no etanol! Na estrada fez 9 km/l, tambem etanol! Nao muda muito em relacao ao cobalt 1.4 que eu tinha antes. Cruze LT AT, melhor carro que ja dirigi na minha vida...

      Excluir
  36. Esse povo que comprou essa remessa de cruze ta precisando levar o carro pra uma seção de descarrego!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Caro amigo, estou na mesma situação, também comprei o mesmo CRUZE nesta mesma loja até agora não conseguiram eliminar o barulho que existe na frente do carro realmente o carro é muito ruim!!!

    ResponderExcluir
  38. vai todo mundo toma no cu o problema na verdade esta entre o volante eo banco do motorista vcs sao tudo braço duro compra uma charrete

    ResponderExcluir
  39. Tenho um Cruze LT automático, o carro é realmente muito ruim. Tive os seguintes problemas: as rodas pareciam que iam desmontar, o carro treme todo quando o ar está ligado, a direção veio com um barulho que mais parecia uma dobradiça de porta velha, a tampa do espelho do quebra sol largou na minha mão etc. Uma decepção.

    ResponderExcluir
  40. eu era apaixonado pelo cruze,mas depois dos comentarios aqui.vou repensar seriamente,pois meu dinheirinho é bem suado.abraço a todos.

    ResponderExcluir
  41. Ola pessoal pode ter certeza quem fala do cruze é quem ta louquinho para comprar e não tem dim dim.comprei um ltz e estou felicissimo o carro é schou de bola com 100km. fiz 13.8 com gasolina de Porto Alegre a Torres, o carro é lindo é charmoso onde passa chama a atenção a unica coisa que falharom foi não colar interfaiser, mas ja falei na Sinoscar e vou colocar ta em torno de 500 reais paguei 79900mil a vista na virada de 2014.Recomendo este carro não vão atras de babaca que não tem dinheiro para ter um carro desse porte,Parabens Chevrolet um abraço a todos,desculpe, me errito com tantos comentarios de quem nunca viu um cruze de perto

    ResponderExcluir
  42. dirijo um LTZ à dois anos,está com 80000 km e não deu problema algum,o cara deu azar mesmo,ou então o problema é mesmo aquela peça atras do volante.

    ResponderExcluir
  43. também não o que reclamar do meu 2013/13 lt aut. com 10.000 km, inclusive cheguei a pouco da Bahia com ele, inclusive transmitindo muita segurança dentro do cokpit; felicíssimo com a máquina.

    ResponderExcluir
  44. Comprei em Dezembro passado um 2013 modelo 2014, tem um mês. Entrei aqui porque o meu Cruze começou a fazer bastante barulho na suspensão, ele tem 2.000 km. Depois de ler esse monte de reclamações irei leva-lo amanhã mesmo para a Chevrolet, depois posto o que me falaram.

    ResponderExcluir
  45. Comprei um Cruze LTZ em Junho de 2012 e ele está agora com 17500 Km e acho um exagero falar que o carro é ruim, estou satisfeito com o desempenho segurança e conforto. Tenho reclamações é claro, pois, o consumo é altíssimo na cidade (6 Km/l) e na estrada se tiver o pé leve a 100 Km/h ele tem um bom consumo (+- 13,5 Km/l). Quanto ao ruido na suspensão é real em lugares com muitos buracos. Outro problema é o consumo alto da pastilha de freio dianteira por causa do cambio automático (não se reduz marcha o que economiza pastilha) e, senão prestarmos muita atenção não ouvimos o barulho estridente da chapa metálica que encosta no disco de freio avisando do termina da pastilha e aí consequente danificação do disco de freio, digo isto pois quase perdi meu disco, só não aconteceu poi baixei o vidro e e o som do carro para dar carona e ouvi o barulho. Assitencia técnica aqui no Rio tem trocado tudo que preciso sem reclamações, já troquei dois retrovisores que desbotaram na parte plástica estou aguardando chegar as molduras na frente do retrovisores etc.
    Ahh e por Diversão deu um couro num Corola GLi na estrada : ) . Isso foi muito bom, acho que o dono do corola não gostou muito.

    ResponderExcluir
  46. Tenho um desde junho de 2012. Os defeitos apresentador foram as pastilhas com barulho que solucionado por meio da gambiarra que eles fazem na concessionária; luz do controle de estabilidade acendeu com 2km no primeiro dia de uso, solucionado trocando o modulo do controle de estabilidade; amortecedores traseiros estourados com 25.000 km sem qq garantia; tampão do porta-malas (sedã) com muito barulho, trocado, mas continua fazendo barulho; e o principal que me deixa louco, o cambio não se entende com o motor que por sua vez é extremamente fraco e vem perdendo força cada vez mais, ja reclamei diversas vezes na concessionária, mas eles dizem que o carro está satisfatório e em todas as revisões querem me enfiar um monte de serviços extra. Resumindo odeio o carro, pelo conjunto motor fraco, beberrão e cambio indeciso. Não é confiável em ultrapassagens na estrada e agilidade no transito de SP. Duvido que tenha 144/140 cv e os 18,9/17,8 de torque. Se tiver 120cv é muito.

    ResponderExcluir
  47. Adquiri um Cruze LT Sport 6 AUTOMATICO em Out-2013 na concessionaria na Itacolomy na Avenida da Consolação (SP-capital). Pago a vista (infelizmente) pois o processo de compra foi deplorável.
    Meus conselhos para quem se aventurar comprar um carro Chevrolet:
    1) Primeiramente NÃO comprar carro Chevrolet - trabalhei na GM na Av. Goias e testemunhei a adaptação (=depenação) de projeto que a GM faz nos carros para baratear ao traze-los ao Brasil. Ex: o Cruze brasileiro tem barulho excessivo interno porque arrancaram os revestimentos acusticos. Forros, vedações, acabamentos, são extirpados dos modelos comercializados no Brasil para economizar, pastilhas de freios baratas. O segredo da economia está concentrado onde o cliente não vê. Vergonhoso!
    2) Não comprar o Cruze (especialmente se você mora em cidade): o consumo é deplorável! Só uso gasolina e o carro não sai do 5,5 a 6,0 km/l. Só tenho uma explicação: o câmbio automatico não é apropriado para uso urbano. O cambio troca erradamente as marchas e o sensor de inclinação não tem comportamento consistente. Explicando: numa subida ele força o carro a subir em 4a marcha, numa descida suave ele chega a engrenar 1a e o barulho parece um jato decolando. Há problemas neste conjunto (cambio automatico + sensor de inclinação), pois testei várias vezes descendo a mesma ladeira (suave inclinação) a partir do carro parado. Na maioria das vezes o veiculo se perde na troca de marcha.
    O Honda Fit 1.5 automatico ano 2008 da minha esposa tem câmbio e transmissão que coloca o Cruze no lixo.
    3) Aceleração inconsistente: morar em SP e andar com esposa e filha neste carro me deixa preocupado, especialmente quando paro num semaforo. Se precisar "arrancar" por qualquer motivo o carro não vai. Aqui de novo o carro não apresenta consistência (mesmo no plano) e você sente no pé que o veículo parece "patinar" sem se mover para a frente e vc perde precioso tempo se precisar do carro em situação de emergência. A mesma coisa numa ultrapassagem na estrada... o carro demora para entender que vc precisa acelerar para passar e o resultado é insegurança total.

    Na minha experiência na montadora aprendi uma coisa: em 1o lugar carro é sorte, em 2o projeto. Explico: SORTE porque nenhum veículo é igual ao outro devido aos inumeros fornecedores diferentes para componentes/peças iguais. Tudo isso montado junto gera um carro único. É pura sorte. Outro fator de sorte é a linha de montagem (e isso eu testemunhei): conjuntos montados pouco antes do horario do almoco ou antes do horario da saida não são os de melhor qualidade, pois o funcionario já está com a cabeça em outro lugar. É fato! Se o Controle de Qualidade não pegar (e não pega mesmo pois é caro demais vistoriar 100% da linha!) seu veiculo sairá ZICADO!

    Finalmente, agradeço ao leitor que leu até aqui e recomendaria reconsiderar a compra de outro veículo (que não seja o Cruze) e até de outra marca.

    Espero em breve encontrar um comprador para o meu carro. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que me revolto com esse maldito carro. Não tem força! Não responde! Ai vc afunda o pé e ele grita como um jato decolando, mas não sai do lugar. Tenho medo de fazer qualquer ultrapassagem com esse lixo que a GM fez.

      Excluir
  48. Tenho um Cruze Hatch LT AT e dei um para o meu filho. O meu deu problema desde a saída a concessionária: Barulho terrível na suspensão dianteira, o plástico acima dos retrovisores ficou esbranquiçado, novamente barulho na suspensão dianteira, a tela azul onde são mostradas as informações do ar condicionado apagou e essa semana, pra terminar, o carro inteiro apagou, não pegando de jeito nenhum. Por outro lado, o do meu filho não deu problema algum. Acho que é uma questão de sorte ou azar, sendo, de qualquer forma, um absurdo ter que rezar para não ter problemas em um carro de R$70.000. Apesar de tudo, o carro é bem confortável e macio. Mão, com certeza, vou pensar duas vezes antes de comprar Chevrolet novamente.

    ResponderExcluir
  49. eh verdade, cruze eh só propaganda! o meu eh 12/13 e apresenta muitos problemas!

    ResponderExcluir
  50. vou surrar o meu e comprar outro corolla.

    ResponderExcluir
  51. comprei um cruze 2012 lt, quando fiz teste drive no veiculo foi somente em asfalto, achei o carro otimo, porem quando andei em calçamento, meu deus o carro faz muito barulho e so para quando piso no freio. estou muito preocupado.. queria uma solução.

    ResponderExcluir
  52. gostaria de saber se a GM vai fazer o recall das pinças do freio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe esta substituição pré-aprovada amigo. Só que como não afeta a segurança e nem gera algum desgaste ou uso fora do normal, e principalmente que não acontece para todos, o recall não é anunciado na mídia. Porém, é só ir na concessionária, e pedir para levantar todos os recalls que estão autorizados para o seu veículo. Eu já fiz porque estava na lista de recalls, mas no meu caso não fazia o barulho. O amigo ai de cima que trabalhou na Chevrolet, tem certeza que conhece bem o câmbio do Cruze? Sei que muita gente mesmo não lê o manual, por isso pergunto, não me leve a mau tá, sem querer ofender, mas você leu o manual? É que o câmbio do Cruze é auto-programável, e isso funciona super bem. Ele fica 7 minutos analisando a sua tocada, e se adapta perfeitamente bem ao seu modo de dirigir. Neste período pode ocorrer pequenos tranquinhos, e isso está lá no manual, por isso que pergunto. Pelo alto consumo que seu carro está fazendo na cidade, provavelmente você está com pé um pouquinho pesado. O meu faz entre 8.5 km/l e 9.5km/l na cidade e já cheguei a fazer 17km/l na estrada a 100km/h. Entretanto, se afundar o pé, realmente, ele sobe o giro e eu já fiz os 5.5 km/l na gasolina também. Só que na cidade nem dá tempo de desenvolver, já tem que chamar no freio. Sobre a reduzida na descida, já fiz todos os tipos de testes, e funciona perfeito. Mas já no início eu fui na concessionária e pedi para fazer todas as atualizações de software existentes para o meu, eu sempre faço isso em todos os carros que compro, zero ou não, e no cruze (2011/2012) foi feito uma atualização de software no câmbio. Pelas reações que você comentou ao ultrapassar um veículo, parece que não foi feita esta atualização, de qualquer forma, você está fazendo o kick down? Se fizer o kick down, para realizar ultrapassagem, ele reduz 2, 3 ou até 4 marchas de uma só vez, e voa. Nas arrancadas no sinaleiro, já deixei Focus 2.0 (o de 150cv) pra trás. Bem, enfim, meu Cruze está com quase 38000km, sempre cuidei bem dele, está como zero, é carro para muitos anos, extremamente seguro, estável, até em altíssimas velocidades. Na chuva então é incrível. Fiz um teste numa subida bem forte, parado no sinaleiro e piso molhado. Só pra testar, enfiei o pé no fundo no acelerador e virei a esquina, o controle de tração funcionou perfeitamente e deu pra perceber ele aliviar a tração de uma das rodas e menos da outra. Perfeito. Em ruas de terra, só consegui fazer o carro escorregar acima de 60km/h, com tranco no volante, e sem o controle de estabilidade. Com controle ligado, ele mesmo reduz a velocidade acionando o freio de cada roda independentemente conforme o carro tenta escorregar. É perfeito também neste sentido, extremamente seguro, pra bater um carro desses, tem que ser braço de foca. E por ai vai, o fato é que eu nem penso em trocar de carro, se for trocar, com certeza será outro Cruze, principalmente depois desta multa bilhonária (maior da história) que a Toyota levou por enganar os consumidores no mundo todo durante anos. Bem, Toyota não é mais especial, é no máximo igual a todas as outras se não for pior, Hilux capota a toa, Lexus acelera sozinho causando mortes, Corola com vazamentos de combustível e milhares de recalls por ai, e agora para 2015, vídeo de um dos membros do clube do Corolla confirma que a qualidade caiu ainda mais, o Prius por aqui também já deu recall por desligar do nada no meio da rua. E ainda pra completar lançam Étios. Esse engodo só vende na Índia, Indonésia e no Brasil. Porque não vendem lá no Japão? Enfim, essa máxima de que "Toyota é Toyota" já não cola mais. Renault, Peugeot, Citroen, Honda, etc, aqui na minha cidade (Curitiba) pelo menos tem no máximo 3 css de cada. Renault só tem duas com funilaria. Já Ford, Chevrolet, Volks e Fiat tem aos montes, e o tempo de “reparabilidade” em torno de uma semana, enquanto as outras a fila por aqui está em 3 meses. Portanto, como uso direto o carro, só considero essas 4 marcas (Ford, Chevrolet, Volks e Fiat), e nesta faixa de preço o melhor custo x benefício pra mim, ainda é o Cruze.

      Excluir
  53. Tenho um corsa classic 2012 que sempre fez todas as revisões na concessionária todas as peças sempre trocadas La e agora esta com 65.000 km e apresentou um defeito na engrenagem da arvore do virabrequim levei na concessionária para fazer a substituição da peça e depois de 20 dias a mesma peça apresentou o mesmo problema so que com um agravante o virabrequim apresentou um desgaste onde esta peça fica colocada falei com outros mecânicos e a única maneira de apresentar este defeito seria se o virabrequim já estivesse com esse problema de fabrica ou se a engrenagem estivesse com defeito, so que a concessionária não quer dar a garantia do virabrequim somente da engrenagem.
    E agora oque fazer?

    ResponderExcluir
  54. tenho um cruze 2012 e nunca tive tanta dor de cabeça com um carro, que arrependimento.

    ResponderExcluir
  55. tenho um cruze 2013 que veio com defeito na porte traseira do lado direito , que apresenta folga maior na parte superior em relação á lataria e ja vi outros em que a porta fica desalinhada em relação a carroceria e eles entregam o carro assim mesmo e vc so ve o defeito depois.Falando tecnicamente, o carro é fraco na arrancada e ao parar em subidas fortes, tem que se tomar cuidado quando se vai arraancar se o carro estiver pesado,Acho que precisam mudar a relação da primeira marcha. tambem acontece um barulho forte na suspensao traseira quando se passa em algum buraco. Tambem o banco do motorista ja esta soltando a costura aos 20000 km,. No mais , o carro é bom e por enquanto não deu problema.j


    ResponderExcluir
  56. Troquei essa bomba pelo corolla há um ano e já rodei 80.000km. Nenhum problema até agora. Em janeiro eu compro o novo corolla. Crevrolet

    ResponderExcluir
  57. É comum carros que foram lançados recentemente darem problemas, é melhor esperar que os primeiros lotes sejam vendidos pra ver se vão aparecer muitas reclamações, a internet é muito útil nesse sentido e se conhecer alguém que possua o modelo do carro que vc pretende comprar veja se ela está satisfeita, no mais vai depender da agência e de sorte, os carros japoneses são diferenciados por causa da cultura do país mas no Brasil até eles, em alguns casos, tem sua qualidade questionada muitas vezes por causa das agências, conheço uma pessoa que comprou um Agile e está muito satisfeita, mas conheço outra que também comprou um e está muito revoltada com a Chevrolet. Difícil entender

    ResponderExcluir
  58. tenho o meu vai fazer tres anos, esta com 60.000 km e a unica coisa é a trepidação da pastilha que eu mesmo resolvi, alias este carro tem dois recalls e deem ser obrigatoriamente feito pelas concessionaria e gratuitamente, justamente para corrigir diversos problemas, vou comprar outro com certeza

    ResponderExcluir
  59. carro muito bom, estabilidade excelente, confortável em dirigir, único problema que tive foi troca de amortecedor traseiro feito na concessionária na garantia, consumo na cidade em torno de 9 km por litro e na estrada em torno de 12 km por litro.

    ResponderExcluir
  60. Acho que foi um problema específico com esse carro e com a concessionária que o atendeu, pois também tenho um Cruze há dois anos e nunca tive qualquer problema com o carro. Acho ele excelente.

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde amigo, qual foi o desfecho do processo em cima da GM? Pergunto pois estou entrando contra a GM, pois meu carro deu problema no câmbio AT e ficou 34 dias de molho, com 9.000 Kms e para ajudar, repararam o câmbio, não trocaram.

    ResponderExcluir
  62. Essa conversa é para discorrer sobre o carro e ajudar a tomar uma decisão...
    Não somos "nordestinos", nem "sulistas", somos Brasileiros.
    Nascemos neste País de merda, onde só o que presta é o clima, nada mais...exemplo disso são esses idiotas brigando por regionalismos...

    ResponderExcluir
  63. RETIREI MEU CRUZE BRANCO (CHASSI 214688) DIA 04 DE JANEIRO DE 2014.
    TENHO FEITO TODAS REVISÕES EM AUTORIZADAS.
    ULTIMA REVISÃO NA ITORORÓ NF 417623 DIA 31/07/2014.
    QUANTO FOI TROCADO ATÉ MESMO PASTILHAS DE FREIO, PASSADO 05 DIAS, PERCEBI BARULHO ESTRANHO NO AUTOMÓVEL, LEVANDO O MESMO A ITORORÓ FOI DIAGNOSTICADO QUE O AMORTECEDOR DIANTEIRO DIREITO ESTAVA COM DEFEITO.
    O CARRO ESTA APENAS COM 20.000 KM, ABSURDA NOTICIA, AMORTECEDOR A GM GARANTE SOMENTE 90 DIAS DE GARANTIA, QUANDO O MESMO COMPRADO NA ITORORÓ TEM 02 ANOS DE GARANTIA.
    VERIFICANDO NO MANUAL NA PAGINA 304, DIZ QUE ALGUMAS PEAÇAS PODEM SOFRER DESGASTE NATURAL INCLUSIVE AMORTECEDOR.
    QUANDO EU COMPRO O AUTOMÓVEL QUE ALEGRIA TENHO 03 ANOS DE GARANTIA SÓ QUE O VENDEDOR NA GANANCIA DE GANHAR SUA COMISSÃO JAMAIS PASSA PARA O [editado pelo Reclame Aqui] CLIENTE, QUE ESSA GARANTIA É APENAS PARA ALGUNS COMPONENTES.
    ISSO NÃO É PROPAGANDA ENGANOSA?
    E SE EM UMA VIAGEM COM MINHA FAMÍLIA TODOS MORRESSEM POR UMA MALDITA PEÇA QUE VEIO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO?
    ESSE AUTOMÓVEL O UTILIZO APENAS NA CAPITAL DE SÃO PAULO, PARA ME DESLOCAR PARA O TRABALHO.
    QUERO UMA RESPOSTA CONDIZENTE COM A GRANDE EMPRESA QUE É A CHEVROLET.

    ResponderExcluir
  64. Daniel Paz / RJ,
    Aprovo totalmente os carros da Chevrolet, sempre tive carro dessa marca, Monza,Vectra, Astra e agora vou para um Cruze LTZ Sedan. è a melhor marca de carro. Quem fala mau é que não conhece e nem sabe o que é um carro da Chevrolet e por não ter condições de compra um carro desse. Vai juntar dinheiro primeiro para depois falar mau do carro.

    ResponderExcluir