sábado, 20 de abril de 2013

SERVIDORES PÚBLICOS DE MILHÃ ENTRAM EM ESTADO DE GREVE


    Os servidores públicos municipais de Milhã, por unanimidade, deliberaram pelo Estado de Greve. A assembleia foi realizada no dia 19/04/2013, devido a omissão do Poder Público em negociar os salários atrasados de novembro e dezembro, as transferências em massa abusivas, a não implementação do piso do magistério, e o fato absurdo de até o presente, mesmo após inúmeras tentativas, não ter conseguido se reunir com o prefeito municipal.
 
     O movimento iniciou com a participação de 50 servidores no dia 12/04/2013 quando foi aprovado a paralisação no dia 22/04/2013, que aconteceria caso o gestor, até ontem, não marcasse nenhuma reunião para resolver todas as pendências. Ocorre que após a notificação da referida, foi designada reunião para tratar dos assuntos na segunda-feira, sendo aprovada por mais de 80 servidores o estado de greve com posterior a assembleia para decidir se a categoria vai aderir a paralisação na hipótese de não acontecer  nenhuma negociação.
 
     Na oportunidade, foi aprovada também, a distribuição de uma nota para toda a população, informando o drama vivido pelo servidor público com o seguinte teor:
 
      "É com muita tristeza e angustia que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Milhã trás para a sociedade os últimos fatos ocorridos na atual administração que vem causando sérios prejuízos para todo o quadro de servidores. Infelizmente, nos deparamos em uma situação intolerável, onde diversos servidores foram vítimas de perseguição política, prejudicados através de transferências abusivas não obstante os salários atrasados de novembro e dezembro que não foram pagos em sua integralidade prejudicando inúmeros pais de família.

       Tais atitudes vão em confronto a legalidade, moralidade, impessoalidade e dignidade da pessoa humana, prejudicando não só os servidores mas toda a sociedade que indiretamente também é vitima de tamanho arbítrio, sendo intolerável que tamanha cultura se perpetue desde as administrações passadas até essa administração, tudo com o único interesse de prejudicar, sem que em nenhum momento tenha sido demonstrada a vontade de resolver.

       A politica partidária e os interesses individuais estão sendo mais importante que o interesse da coletividade, pois atualmente vivemos em uma situação onde se mudam os gestores mudando-se também as vítimas, e pior, muitos que já foram perseguidos, ao invés de lutarem e acabar de vez com essa politicagem bestial e inútil mantém acesa a chama da perseguição sem pensarem que amanhã poderão ser os perseguidos.
     
      Nesse sentido, a entidade sindical repudia qualquer ato que viole a lei assim como atitudes ditatoriais de perseguição. A democracia não dará lugar ao medo e tampouco a ameaça verbal terá força de nos fazer recuar, não existindo nenhum outro meio para reivindicar tamanhas violações se não através da paralisação do serviço público, que poderá acontecer, com o intuito de lembrar ao gestor municipal que os servidores públicos devem ser tratados como seres humanos e não coisas.

       Não é tarde para que todas as irregularidades sejam sanadas e para que Milhã desperte para a verdadeira democracia. Enquanto vivenciarmos a política da perseguição e do favoritismo, jamais poderemos evoluir como cidadão. Já é tempo de construir uma nova história, uma história onde não existam perseguidores e perseguidos e sim pessoas preocupadas em construir um futuro melhor, independentemente das suas posições políticas.

       ENQUANTO EXISTIREM PESSOAS QUE VIVEM PARA FAZER MALDADE, EXISTIRÁ O DOBRO DELAS PARA PODER COMBATÊ-LAS !! JUNTE-SE A NOSSA LUTA !!! Participe de nossos movimentos e reivindicações !! Colabore nas cobranças junto ao gestor público. Sua participação começa no voto e permanece no acompanhamento e fiscalização de todo o mandato. Conscientize-se e faça parte dessa ideia. POR UMA MILHÃ DECENTE, POR UM FUTURO MELHOR."
 
     Os servidores aguardam agora o resultado da reunião de segunda feira, com assembleia marcada para o dia 23/04/2013, onde será decidida a paralisação, restando ainda o comprometimento de cada servidor em trazer mais para fazer força a ideia da greve geral que vem crescendo dia a dia.